sábado, 14 de janeiro de 2012

“A Humildade é a Verdade”





Ao prepararmos ontem o Convívio mensal, uma irmã citou esta pequenina frase: “ a humildade é a verdade”, no contexto da sua ressonância.
Nunca pensei que fosse tão grande o seu conteúdo!

Neste caminhar, aprende-se todos os dias, precisamente nas coisas que achamos de menor valor e tem-se inúmeras surpresas relativamente às descobertas que fazemos à volta da Palavra de Deus, no seio da nossa Comunidade.

A humildade é a Verdade. A minha verdade! O que é a minha verdade? É aquilo que sou, sem tirar nem pôr! Mas isso é terrível, porque eu sou muito pecadora, tenho muito orgulho e gosto de muita coisa que não é boa! O melhor é esquecer, não pensar, continuar de nariz empinado ...
Aceitar, que sou pior do que aquele ou aquela de quem falo mal, que “prego” e não faço o que digo, que sou omissa para não ter inimigos, que sou uma luz de fósforo porque faz aparato mas rapidamente se apaga … E o meu prestígio, e o meu “nome”, a minha imagem?

A humildade é a Verdade! A humildade é aceitar a minha verdade!
Toda a “minha verdade” tem que vir à tona, completamente livre e com muita alegria, um dia. Esse dia chegará, se eu continuar caminhando. Então surgirão dons e graças que me darão ânimo e coragem para essa escalada que dói, mas cura.

Um dia, amigos, encontrar-nos-emos neste caminho e chegaremos juntos até à meta; parados é que não dá.

TEM UMA BOA TARDE

Sem comentários: