quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A MARCHA É DURA ...







Viver saudável, com trabalho, família, amigos, é o que todos aspiramos. Toda a nossa vida gira em função da progressão, da boa casa e comida, viagens, joias, roupa .... E condicionamos todo o nosso humor em função destes bens!


Pensamos que somos auto-suficientes, donos da nossa existência e que, sozinhos, podemos e queremos resolver tudo. Só que esquecemos uma coisa importante: È que somos finitos, limitados; a inteligência humana não abrange toda a sabedoria divina.


Os antigos já diziam: "Não há bem que sempre dure..." e por isso mais cedo ou mais tarde aparecem as mazelas da vida.


 Faz parte da existência humana o insucesso, a doença, a solidão. Estar doente e difícil tanto para o doente como para os familiares e os amigos. Aceitar a doença...? É triste ver um amigo que sempre foi alegre, bem de vida, saudável, rodeado de familiares e amigos e, de repente, se acha só, depauperado, com a família longe e os amigos?


Tudo muda num ápice! Então, tornamo-nos um trapinho, irreconhecíveis! Sem animo, "mortos". Chegamos ao fundo do poço.


A Bíblia diz que Jesus, mesmo sendo Filho de Deus, passou pelos mesmos tormentos, sofrimentos que nós para sentir o que sentimos e nos ensinar a ultrapassá-los. Deus pode não tirar as tribulações, mas dá-nos os instrumentos necessários para vivermos felizes com eles. Temos que Lhe pedir esta graça, porque Ele nunca falha! Pedir é rezar: Jesus rezava muito a Deus Pai a pedir ajuda.

Unidos ao Senhor nunca estamos sós.


Aceitar o que o Senhor nos quer dar, é uma atitude, acima de tudo, inteligente, porque TUDO quanto Deus nos dá é bom para nós, mesmo que não gostemos, porque não entendemos os desígnios de Deus; não podemos chegar à Sabedoria de Deus!


Amigo doente: arrisca no Senhor, que Ele não te defrauda, nunca, porque Ele é fiel.



PASSA UM BOM DIA COM MUITA ESPERANÇA


Sem comentários: