sexta-feira, 21 de setembro de 2012

S. Mateus, apóstolo e evangelista



Partilha

Evangelho segundo S. Mateus 9, 9-13

Quando Jesus ia a sair dali, viu um homem sentado no posto de cobrança de impostos. Chamava-se Mateus. Jesus disse-lhe: "Vem comigo." E ele levantou-se e foi. Ora, enquanto Jesus estava a tomar uma refeição em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e outra gente de má fama sentar-se à mesa com ele e os discípulos. Ao verem isso, os fariseus perguntavam aos discípulos: "Por que é que o vosso Mestre se senta à mesa com os cobradores de impostos e gente de má fama?" Jesus ouviu aquilo e respondeu: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Vão aprender o que significam estas palavras da Escritura: O que eu quero é misericórdia e não sacrifícios. Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores."


    "Vem comigo" - É a palavra que hoje, Jesus me dirige! "Escolho-te não porque sejas perfeito ou mesmo melhor que outros. Escolho-te porque te amo!"
    Vem partilhar a minha vida, a minha maneira de ser e estar...Vem fazer parte do grupo dos meus amigos mais íntimos...Vem comigo construir o Reino do meu e nosso Pai.

Como respondo a este convite?


(Correio electrónico: de Macau)

Sem comentários: