quarta-feira, 5 de setembro de 2012

CRISTO LIBERTA DA ESCRAVIDÃO DO PECADO




Hoje, a minha comunidade vai refletir sobre a palavra “escravo”, que como sempre me trás novidades e surpresas ao estudar os Livros da Bíblia.
O “dicionário” diz, que os “nossos” antigos, aceitavam a escravatura como um costume. Lemos nos Livros do Êxodo e no Levítico, as regras que existiam e que pautavam os direitos dos “donos” e atribuíam aos deveres ao escravo. Felizmente que estas regras foram-se atenuando à medida que o povo de Deus se foi abrindo à Lei de Deus - os Dez Mandamentos -, dada a Moisés no monte Sinai: Lei de Amor e não uma lei de opressão do homem sobre o homem.

Os homens deturparam a Lei de Deus, moldaram-na para que responda aos seus instintos perversos. Os de ontem e os de hoje! Vão-se afastando da verdade e fazem da mentira, da autossuficiência, lei!

Jesus vem chamar-nos  a atenção para esta realidade! Enquanto viveu na terra, deu-nos o exemplo de como ser cristão: ser humilde e servo que lava os pés aos Apóstolos e morre na Cruz para nos dar Vida e libertar da escravidão do pecado.

Escravo é aquele que se mantem acorrentado ao pecado do orgulho, da autossuficiência, da ambição; escravo é aquele que despreza o amor de Deus e ama os ídolos feitos pela imaginação dos homens.

Só o Senhor liberta e dá Vida Eterna, porque Ressuscitou!




PASSA UM BOM DIA


Sem comentários: