segunda-feira, 17 de setembro de 2012

TER AMIGOS, FAZ BEM À SAÚDE



Extraído de uma palestra…

… realizada na Stanford University em Palo Alto, Califórnia acerca da ligação “Mente-Corpo”

O palestrante (Chefe da psiquiatria da Stanford)  afirmou, entre outras coisas, que uma das melhores coisas que o homem pode fazer pela sua saúde é estar casado com uma mulher. Já para a mulher, uma das melhores coisas que ela pode fazer pela sua saúde é cuidar da sua relação com suas amigas. Na altura todos os presentes deram risada mas ele estava a falar a sério
As mulheres conectam-se de forma diferenciada e oferecem sistemas de apoio que ajudam a lidar com o “stress” e experiências de vida adversas. Este tempo com as amigas  ajuda-nos a criar mais serotonina, um neurotransmissor que ajuda a combater a depressão e que pode vir a criar um sentimento de bem estar geral.As mulheres compartilham seus sentimentos e os homens muitas vezes criam as suas relações a partir das suas atividades. Eles raramente conversam com um amigo e discutem como se sentem sobre determinadas coisas ou sobre o andamento de sua vida pessoal.
Trabalho? Sim
Esporte? Sim.
Carros? Sim.
Pescar, Caçar, Golfe? Sim.
Seus sentimentos? Raramente.
As mulheres fazem isso o tempo todo.Nós compartilhamos a nossa alma com as nossas amigas, irmãs/mães e, evidentemente, isso faz bem à nossa saúde.
O Professor palestrante disse que passar o tempo com um amigo é tão importante para a nossa saúde quanto o exercício físico.Existe uma tendência de se pensar que quando estamos a fazer ginástica estamos a  fazer algo de bom para o nosso corpo, mas quando estamos com nossos amigos estamos falando de ninharias e desperdiçando nosso tempo o que não é verdade.Então, toda vez que vocês estiverem se divertindo na companhia de uma amiga congratule-se porque está fazendo bem à sua saúde! 

Nós temos muita sorte. Então, vamos brindar à nossa amizade com as nossas amigas. Faz bem à saúde!

(Do: correio electrónico)


Sem comentários: