quinta-feira, 6 de setembro de 2012

PARTILHA






Lucas 5, 1-6.8.10b-11


Um dia estava Jesus à beira do lago de Genesaré e a multidão apertava-o, porque queria ouvir a mensagem de Deus. Ele viu dois barcos parados junto à praia. Os pescadores tinham saído e estavam a lavar as redes. Jesus entrou num dos barcos, que era de Simão Pedro, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra. Sentou-se e do barco ensinava a multidão. Quando acabou de falar, disse a Simão: "Leva o barco para a parte mais funda do lago, com os teus companheiros, e lança as redes." Simão respondeu-lhe: "Mestre, andámos toda a noite à pesca e não apanhámos nada, mas, já que tu o dizes, vou lançar as redes." Deitaram as redes à água e apanharam tanto peixe que elas ficaram quase a rebentar. Quando Simão Pedro viu aquilo, ajoelhou-se aos pés de Jesus e disse: "Afasta-te de mim, Senhor, que eu sou um pecador." Jesus disse a Simão: "Não tenhas medo! Daqui em diante serás pescador de homens." Eles puxaram então os barcos para terra, deixaram tudo e foram com Jesus.”


    Que desejo tenho de escutar a palavra de Deus?
    Como lhe dou seguimento?
    Que sinto em mim quando me ponho à escuta de Jesus?
    Tenho vontade de o seguir?
    Onde apoio habitualmente a minha confiança?”



(Enviado pelo Nuno, de Macau)


Sem comentários: