terça-feira, 11 de setembro de 2012

Partilha




Sou "cura", conforto, descanso, para as pessoas à minha volta? 

Lucas 6, 12-19

Por essa altura Jesus subiu a um monte para orar e passou lá a noite em oração. Quando já era dia, reuniu os seus discípulos e escolheu doze, a quem chamou apóstolos. Eram eles: Simão (ao qual deu o nome de Pedro), André (irmão de Pedro), Tiago, João, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago (filho de Alfeu), Simão (do partido dos Nacionalistas), Judas (filho de Tiago) e Judas Iscariotes, aquele que atraiçoou Jesus. Jesus desceu com eles o monte e chegou a um lugar plano com muitos dos que o seguiam. Estava ali uma grande multidão vinda de toda a Judeia e de Jerusalém, e das cidades costeiras de Tiro e Sídon. Vieram para ouvir Jesus e para serem curados dos seus males. E os possuídos de espíritos maus foram curados. Toda a multidão tentava tocar Jesus, porque dele saía um poder que curava os que lhe tocavam.


  • Antes de escolher os Doze, Jesus vai rezar, pedir luz ao Pai. E eu, costumo fazer o mesmo antes das decisões importantes?
  • Jesus conhece cada um dos Doze pelo nome, como conhece também a mim. Aceito e procuro crescer nesta relação, sinto-me amado por Deus? Ou apenas "sei"(em teoria), que Deus ama a todos?
  • Se estou com Ele, também a minha vida "toca" outras vidas à minha volta. Sou "cura", conforto, descanso, para as pessoas à minha volta? Ou sou incómodo, peso, causa de conflitos?
(De Macau)

Sem comentários: