segunda-feira, 15 de julho de 2013

A COMUNIDADE, CASA DO ESPÍRITO DE DEUS



Estamos na última semana de " JULHO EM FESTA", desta feita vivida na Ilha do Faial.

É a altura de abrir a "porta" para deixar entrar os amigos do "noivo". Estes entrarão pela "porta estreita", envergando as vestes de gala e sentar- se-ão à mesa para o banquete nupcial. 



É a Hora de perscrutar o que o Senhor quer de cada um de nós: parar, fazer silêncio e   " escutar a Sua voz". Os apóstolos foram enviados a evangelizar e fundaram igrejas pelo mundo fóra - mesmo que esse mundo seja uma ilha ou um arquipélago! A eles, cabia-lhes fazer o Anúncio, propor uma vida nova, aquela que haviam recebido; ao Espírito, manter os chamados na unidade e no amor.



Estes sinais de fé, são fruto do Espírito Santo que actua nas comunidades que vão surgindo pela acção da pregação que entra pelo ouvido e desce ao coração transformando a nossa vida... Na comunidade, se  escuta a Palavra de Deus, se vive a alegria da ressurreição de Cristo e se partilha o amor entre os irmãos. O caminho é a "descer", porque felizes os simples e humildes que é deles o Reino dos Céus. É esta igreja fundada por Jesus Cristo e fortalecida pelo Espírito Santo, o meu refúgio, a Água Viva que revigora a minha vida.



PASSA UM BOM DIA.


15.07.2013

Sem comentários: