Estamos na última semana de " JULHO EM FESTA", desta feita vivida na Ilha do Faial.
É a altura de abrir a "porta" para deixar entrar os amigos do "noivo". Estes entrarão pela "porta estreita", envergando as vestes de gala e sentar- se-ão à mesa para o banquete nupcial.
É a Hora de perscrutar o que o Senhor quer de cada um de nós: parar, fazer silêncio e " escutar a Sua voz". Os apóstolos foram enviados a evangelizar e fundaram igrejas pelo mundo fóra - mesmo que esse mundo seja uma ilha ou um arquipélago! A eles, cabia-lhes fazer o Anúncio, propor uma vida nova, aquela que haviam recebido; ao Espírito, manter os chamados na unidade e no amor.
Estes sinais de fé, são fruto do Espírito Santo que actua nas comunidades que vão surgindo pela acção da pregação que entra pelo ouvido e desce ao coração transformando a nossa vida... Na comunidade, se escuta a Palavra de Deus, se vive a alegria da ressurreição de Cristo e se partilha o amor entre os irmãos. O caminho é a "descer", porque felizes os simples e humildes que é deles o Reino dos Céus. É esta igreja fundada por Jesus Cristo e fortalecida pelo Espírito Santo, o meu refúgio, a Água Viva que revigora a minha vida.
PASSA UM BOM DIA.
15.07.2013
Sem comentários:
Enviar um comentário