sábado, 20 de julho de 2013

"... sou homem fraco e de existência muito breve


Como é fácil seguirmos as "coisas" do mundo! Como é mais cómodo seguir pela "porta larga": fazemos o que nos apetece, distraímo-nos com o supérfluo, dizemos palavras que ferem, somos oportunistas, prepotentes, muito orgulhosos ... Enchemo-nos destes resíduos, ficamos inchados e por isso não podemos passar por uma porta estreita porque não cabemos nela.

A Palavra de Deus explica-nos tudo isto. O Livro da Sabedoria que hoje nos sugere as "Laudes" vem dizer por que precisamos, eu e tu, da Sabedoria de Deus para a nossa vida.



"... sou homem fraco e de existência muito breve, *

incapaz de discernir o que é justo.

6 Até mesmo o mais perfeito dentre os homens *

não é nada, se não tem vosso saber.


 9 Mas junto a vós, Senhor, está a sabedoria. *

que conhece as vossas obras desde sempre;

= convosco estava ao criardes o universo,

ela sabe o que agrada a vossos olhos, *

o que é reto e conforme às vossas ordens. 


10 Enviai-a lá de cima, do alto céu, *

mandai-a vir de vosso trono glorioso,

para que esteja junto a mim no meu trabalho *

e me ensine o que agrada a vossos olhos!

=11 Ela, que tudo compreende e tudo sabe,

há de guiar meus passos todos com prudência, *

com seu poder há de guardar a minha vida."


PASSA BEM ESTE 20 DE JULHO DE 2013

Sem comentários: