segunda-feira, 12 de agosto de 2013

ESTOU A FICAR VELHA...

Recordações: Poceirão da Manhenha



Bastou descer a Rua da Sé até à Praça Velha, fazer umas voltinhas, voltar a subi-la e chegar a casa, para desistir ir à Prainha, como previra! Estava muita humidade e calor , cansada e não tive ânimo para descer a Travessa e o Jardim dos Corte Reais, continuar a descer os degraus até à praia ... e claro, fazer o trajeto de retorno.
Estou a ficar velha!
Interessante! O espírito quer, mas o corpo reclama.

Aceitar a velhice com as naturais limitações  e agradecer o dom da vida e todos estes anos passados com muitos privilégios, com a saúde necessária, com os meios de sobrevivência suficientes, é a via acertada para caminhar nesta estrada que é a minha e cada vez mais tem que ser percorrida com coragem e esperança.

Preparar-me para chegar à meta, é este o meu objectivo. Estar atenta aos percalços da calçada, aos atalhos floridos sem saída, carece de atenção redobrada. Por isso é bom que neste percurso não vá sozinha; é prudente ter alguém que me ajude, caso precise e sei que preciso já e agora.

Tenho aprendido ao longo dos anos, que os deuses da minha juventude desapareceram especialmente quando mais precisei. Não me dei conta que o único Deus que sempre esteve comigo, que sofreu comigo, que me deu a mão quando vacilei e me ia afogando, foi o Deus Vivo, verdadeiro, fiel e misericordioso.
É Nele e com Ele que eu quero viver até ao fim.


PASSA UM BOM DIA.


Sem comentários: