quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A ROSA DESABROCHOU



O arranjinho de flores que colocaram de tarde de sábado junto do sacrário era composto por três rosas: uma ao centro a querer abrir e duas dos lados, ainda em botão; não tinha mais de um palmo e meio de altura.



Ao longo do dia a flor central ia muito lentamente abrindo as suas pétalas, como se fosse um ser vivo que respira, se alimenta e cresce. Os "botões" , cada um com a sua idade e ritmo, ainda estavam na fase infantil...



No outro dia de manhã, hora da Eucaristia, a rosa do Santíssimo estava no auge da 

sua magnitude: linda, toda aberta! As outras, também rosas, completavam e encantavam aquele conjunto floral, só que não iriam nunca chegar ao outro patamar - estavam ainda muito fechadas...



Eu pedi ao Senhor que actuasse em mim, como o fez com aquela rosa: que interviesse na minha vida, ao ponto de eu me abrir ao Seu amor para fazer a Sua vontade e deixar-me conduzir por Ele sem medo. Senhor, da-me a confiança e a simplicidade das crianças.



(Porto, 30 de Setembro 2013)

Sem comentários: