segunda-feira, 7 de outubro de 2013

TUDO SÃO VAIDADES


O dia estava sombrio, mas muito quente e húmido. Ao chegarmos ao balcão, para além dos bilhetes recebemos a informação de que iríamos viajar na classe executiva! desconhecemos a razão. Fiquei eufórica no primeiro instante! uau! pela 1- vez! Depois fui-me lembrado do muito que tenho murmurado e falado mal das pessoas que viajam nesta classe neste tempo de crise... e muitos deles se calhar, gratuitamente como nós... 


Aí, fui interiorizando a minha atitude e quando nos sentámos nos nossos lugares, tive vergonha de mim, vergonha que me vissem ali...


Conclusão: claro que ainda gosto de mordomias! Claro que, tendo oportunidade, gosto de ostentar poder. Tudo fachada! "Tudo vaidades" .


É assim que o Senhor me vai mostrando o "estado" em que me encontro! Me educa para que eu assuma a minha arrogância e fragilidade. Neste episódio que, noutros tempos eu ficaria apenas na fase da euforia, o Senhor Misericórdia uma vez mais veio junto a mim como uma Mãe amorosa e paciente, convidando-me a seguir pelo Seu caminho.


REZEM PELA MINHA MÃE QUE ESTÁ HOJE DE ANIVERSÁRIO, NO CÉU.



(Porto, 19.09.2013)

Sem comentários: