terça-feira, 8 de outubro de 2013

CINCO PASSOS

HOJE É O DIA DO SENHOR

XXVI DOMINGO DO TEMPO COMUM



Cinco passos apenas separam o meu quarto, da Capela onde se encontra Jesus Eucaristia. Não são metros! São passos mesmo.

É de facto mais um privilégio com que o Senhor me presenteou no meio da tribulaçao. Do meu quarto ouço as orações desde o alvorecer até noite dentro. O mundo sustenta-se em grande parte pelo poder da oração e há " gente" que reza muito por todos e por tudo.



Ter ao lado o lugar do " repouso", da súplica e do louvor a Deus, é uma loucura! 

Quando à noite me vou deitar, alguém deixa sempre a porta da capela, muito larga, toda aberta para trás, a luz é ténue e o silêncio, acolhedor: uma maravilha inesplicável! Só o Senhor e eu! Nunca mais vou ter um momento assim!



Que o Senhor amoleça o meu coração duro para eu aceitar fazer a Sua vontade e viver feliz.



(Porto, Setembro 2013)

Sem comentários: