terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

‪QUEM SE FAZ “PEQUENINO”, SERÁ EXALTADO.




 Falei hoje com um amigo que estava triste e desiludido com o movimento a que pertence, porque durante os encontros havia muitos conflitos entre os irmãos. Todos queriam ocupar os lugares de destaque e a susceptibilidade chegava ao ponto de quererem abandonar o movimento.

Falei-lhe a propósito da Leitura que eu poclamara hoje, durante a Eucaristia da Sé: Jesus quer que sejamos pequenos e simples como as cianças, dependentes do Senhor deixando-nos guiar por Ele como o fazem as crianças. Ser manso e humilde de coração, tal como Jesus é!
Cuidar do nosso coração, porque é dele que sai tudo o que ruim. Cultivar a paciencia e o amor fraterno. Pedir, pedir muito ao Senhor, paz, simplicidade, fé…
Saber pedir alimento espiritual.

Interessante: como a Palavra é viva e eficaz e vem sempre ao encontro dos nosso problemas. É asim que o Senhor nos educa.

……………..

Carta de S. Tiago 4,1-10.

“De onde vêm as guerras e as lutas que há entre vós? Não vêm precisamente das vossas paixões que se servem dos vossos membros para fazer a guerra? 
Cobiçais, e nada tendes? Então, matais! Roeis-vos de inveja, e nada podeis conseguir? Então, lutais e guerreais-vos! Não tendes, porque não pedis. 
Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para satisfazer os vossos prazeres. 
Almas adúlteras! Não sabeis que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Portanto, quem quiser ser amigo deste mundo torna-se inimigo de Deus! 
Ou pensais que a Escritura diz em vão: O Espírito que habita em nós ama-nos com ciúme? 
No entanto, a graça que Ele dá é mais abundante, pelo que diz: Deus opõe-se aos soberbos, mas dá a sua graça aos humildes. 
Submetei-vos, portanto, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. 
Aproximai-vos de Deus e Ele aproximar-se-á de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó gente de alma dividida. 
Reconhecei a vossa miséria, lamentai-vos e chorai; que o vosso riso se converta em pranto e a vossa alegria em tristeza. 
Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará.”



PASSA UM BOM DIA


Sem comentários: