quarta-feira, 4 de março de 2015

Hoje é quarta-feira


Papa considera abandono de idosos «pecado mortal»

Vaticano
13:25 - 04-03-2015

O Papa Francisco falou esta quarta-feira a milhares de fiéis na praça de São Pedro, no Vaticano, alertando para o grave problema do abandono de idosos.

«Os idosos deviam ser para toda a sociedade uma reserva de sabedoria», disse o Papa, advertindo que «sem honrar os idosos não há futuro para os jovens».

«Os idosos são abandonados, não só em condições materiais precárias, mas também enfrentam numerosas dificuldades que devem ultrapassar para sobreviver numa sociedade que não quer a sua participação», continuou.

Francisco denunciou assim a sociedade atual, referindo-se à «cultura do descartável», que «abandona os idosos» e onde muitos deles «vivem com angústia».

«Os idosos são homens e mulheres, pais e mães, que estiveram antes de nós no nosso caminho, na nossa mesma casa, na nossa batalha quotidiana por uma vida boa. Homens e mulheres de quem recebemos muito», concluiu o Papa, sem antes frisar que uma sociedade «sem proximidade é uma sociedade perversa» e a Igreja não pode tolerar essa sociedade.
Redação

Sem comentários: