sábado, 19 de dezembro de 2015

Vaticano canoniza Madre Teresa





Madre Teresa de Calcutá será santa da Igreja Católica no dia 4 de setembro do próximo ano. Segundo fonte do Vaticano está aberto o processo de canonização da religiosa após o papa Francisco ter assinado o decreto que reconhece um segundo milagre atribuído a Madre Teresa.

O milagre referido ocorreu em 2008 no Brasil e envolve um homem que entrou no Hospital de Santos (São Paulo) em estado terminal. O pedido de interceção de Madre Teresa de Calcutá junto de Deus partiu da mulher do doente, segundo revela o processo que deu entrada no Vaticano.

O documento, com mais de 400 páginas, foi elaborado pelo padre Caetano Rizzi. O padre, da Diocese de Santos há 32 anos, recordou que ao doente foi-lhe diagnosticado hidrocefalia (líquido no crânio) com oito abcessos espalhados pelo cérebro.

"Foi chamado um padre para dar a extrema unção ao rapaz, que tinha 35 anos. O padre deu à esposa uma medalha de Madre Teresa para colocar por baixo do travesseiro do marido", recordou o pároco à rádio brasileira Difusora. "Ele estava inconsciente. Por minutos o médico abandonou a sala para buscar um dreno. Quando voltou, o homem tinha acordado. O médico marcou a cirurgia para o dia seguinte, mas não houve cirurgia", relatou.

Por João Saramago
cmjornal.xl

Sem comentários: