quinta-feira, 28 de abril de 2016

Igreja no Mundo


Mulheres cristãs forçadas a converter-se ao Islamismo

Paquistão (RV) – Todos os anos, mais de mil moças são sequestradas e forçadas a se converter ao Islamismo, no Paquistão. A maior parte pertence à religião cristã ou pertence a outras minorias religiosas, as mais vulneráveis e indefesas. A RV entrevistou o professor Mobeen Shahid, docente na Pontifícia Universidade Lateranense e fundador da Associação dos paquistaneses cristãos na Itália, que explicou este preocupante fenômeno, que se realiza diante do silêncio da mídia:

“A situação das moças, que pertencem à minorias religiosas, em particular cristãs e hindus, no Paquistão, é péssima, porque está crescendo de maneira incrível. As minorias religiosas são a parte mais frágil da sociedade. A lei da ‘sharia’ prevê, em nível constitucional, fortes discriminações contra as mulheres. Ano passado, foram registrados mais de mil casos, precisamente 1.200, de moças sequestradas e obrigadas a se converter ao islamismo. Mas isto é só a ponta de um iceberg”.

Prof. Shahid, como as famílias destas jovens cristãs enfrentam esta situação?

“As famílias cristãs, infelizmente, além da lei, interpelam quando possível, mas não dispõem de nenhum meio, a não ser pedir assistência ao próprio pároco. Este, por sua vez, sendo um representante religioso e social, procura ajudar, mas os meios legais não são simples. Uma das soluções é justamente a de apelar à mídia internacional, para que este fenômeno não fique esquecido e calado. Espero que a ONU e as ONGs possam denunciar e intervir em tais casos crescentes e preocupantes”. (MT)


(br.radiovaticana)

Sem comentários: