sexta-feira, 8 de abril de 2016

O virar da página...





Sinto que há ciclos da minha vida que se estão fechando!

Os meus pais que me geraram, educaram, protegeram e cuidaram de mim, já foram para o céu.
A carreira profissional conquistada com luta, trabalho e muito empenho, teve o seu terminus há alguns anos.
O meu matrimónio, o filho, a família que criamos juntos, as alegrias e tristezas, a saúde e a doença vividas em comunhão, também passou.
A doença crónica está a instalar-se no meu corpo, debilitando-o progressivamente.

Tudo quanto me ligava ao mundo está a diluir-se...

Sinto, por outro lado que se estão abrindo outros ciclos bem diferentes: Deus está a preparar-me para esta nova fase que me levará à Jerusalém Celeste, ensinando-me a confiar Nele, a ser –Lhe obediente, a não murmurar, a receber o insulto e calar, a não marginalizar, a perdoar e a amar quem me ofende. Indica-me o Caminho que privilegia os simples e humildes.

O Senhor tem pressa na minha conversão. Quer que eu seja merecedora de Vida eterna. Por isso encarnou, fez-se um de nós, morreu e ressuscitou para me dar um mundo novo e a salvação eterna.

Pertencer “ à terra” é mais fácil porque eu sou deus de mim própria e faço o que quero, independente se é bom ou mau. Mas só no outono da minha vida, reparei que isso se resume a pó e a nada.

A minha alegria e esperança, é que tenho um Deus que me ama e que me faz sair da minha “escravidão” porque o Senhor, do pó faz renascer a Vida.
É esta Vida que eu quero, com o Espírito de Deus a guiar-me e a intervir no meu coração como uma “brisa suave” que do deserto, me fala do Seu Amor.


PASSA UM BOM DIA







Sem comentários: