sábado, 18 de novembro de 2017

Os Diários de Carmen Hernández:
uma canção de amor para Jesus



Na "Noite Escura" desta mulher de fé, um dos segredos da fertilidade do Caminho Neocatecumenal


Hoje em Roma às 18h00, no Auditório Centro Congressi Cei será apresentado o livro "Diari. 1979-1981 " ( editora Cantagalli ) de Carmen Hernández Barrera , co-iniciadora junto com Kiko Argüello do Caminho Neocatecumenal, morta em 19 de julho de 2016 aos 85 anos. Com a presença do cardeal Cristoph Schönborn , arcebispo de Viena e presidente da Conferência Episcopal da Áustria, Costanza Miriano , jornalista e escritor, e Kiko Argüello .

Carmen escreveu seus Diários por trinta anos, o livro recolhe pensamentos de 1979 a 1981, mas pouco a pouco cada roteiro será publicado "para o bem espiritual dos Irmãos do Caminho e da Igreja" (Kiko Argüello).

........................

Papa Francisco: "o sofrimento de Carmen
transformou-se em uma oferta"

"Estou muito satisfeito pelo fato de que, através dessas páginas, o testemunho de um grande amor por Jesus se torna tangível, cuja luz transforma o sofrimento oferecido, o cansaço nas alegrias, a vida em um tempo para evangelizar".

.....................

Sempre em comunhão íntima e amorosa com Jesus

Sim, está certo. Através das passagens dos "Diários", as confissões da autora, seus pensamentos, mesmo o mais amargo e cheio de solidão, têm o sabor da oferta . Em cada página são poderosos o amor e a comunhão com Jesus , o relacionamento profundo com Ele ao qual confia os pequenos momentos do dia, os sofrimentos, as alegrias, as provações que vivem em um diálogo ardente e incessante .

50 anos de missão itinerante

Cinquenta anos de missão itinerante sem parar: viagens, escrutínios, visitas a muitas comunidades em Madri, Zamora, Barcelona, ​​Paris, Roma, Florença, Ivrea ... "Ouvindo e ouvindo todos os irmãos sobre sua vida, seus sofrimentos e sua história , iluminando-as à luz da fé, da gloriosa cruz de Nosso Senhor Jesus " (Kiko Argüello). 

Carmen escreve todos os dias, todas as noites, em todo o mundo, onde ela deve anunciar o Evangelho , e suas palavras são oração, súplica, carta de amor.

Tradução Masseif, com informações de ALETEIA.IT


(caritaschristi)

Sem comentários: