Com objetivo de partilhar
“o tesouro mais importante de suas vidas”
MADRI, quinta-feira, 29 de julho de 2010 (ZENIT.org) – As Irmãzinhas de Jesus, de Carlos de Foucauld, lançaram uma página na internet, com um só objetivo: “Compartilhar com todos o tesouro mais importante de nossas vidas”.
As Irmãzinhas se sentem “convidadas a viver uma vida contemplativa em plena massa humana – informa a ZENIT Ir. Donata Cairo –, no mundo dos pobres”, como “mulheres consagradas que pertencem a Deus.
As irmãzinhas de Jesus têm “na Igreja a missão específica de dar testemunho, com toda sua vida, do mistério de salvação, oferecido a todos, que se manifesta em Belém e Nazaré”.
No site www.hermanitasdejesus.org é possível encontrar informações de seus fundadores (Irmão Carlos da Foucauld e Irmã Magdalena de Jesus), os fundamentos do carisma e de sua missão, assim como notícia de cada uma das fraternidades nos vários países como Chile, Argentina, Uruguai, Brasil, Peru, México e Cuba.
O site conta ainda com material para download (como por exemplo: Caminho de Oração com irmão Carlos de Jesus) e uma ampla galeria de imagens.
(Zenit)
......
Igreja Católica avança com «Fundo Social Solidário»
Recolha de donativos já começou e quer responder a despesas com as necessidades mais urgentes
A Igreja Católica vai criar um «Fundo Social Solidário» destinado a salvaguardar a subsistência das pessoas carenciadas, respondendo às suas necessidades mais urgentes de alimentação, saúde, habitação e encargos escolares.
(Ag Ecclesia)
.....
Seminaristas de Aveiro
passam a ser formados no Patriarcado de Lisboa
Alunos deixam Instituto Superior de Estudos Teológicos de Coimbra
Os seminaristas da diocese de Aveiro vão passar a ser formados no Patriarcado de Lisboa
a partir de Setembro, deixando de frequentar o Instituto Superior de Estudos Teológicos
de Coimbra. A opção foi tomada em função dos planos formativos seguidos pelos seminários maiores
do Patriarcado, bem como pela possibilidade de os estudantes poderem passar a frequentar a Faculdade de Teologia da Universidade Católica,
explicou à Agência ECCLESIA o bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos. (Ag Ecclesia) |