quinta-feira, 22 de julho de 2010

PARTILHA






A PALAVRA DO SENHOR É VIVA E EFICAZ



Tem sido habitual eu partilhar aqui “as minhas descobertas” espirituais, com o intuito de poder ajudar outros que tenham ou passem por situações idênticas às minhas.


Ontem foi um dia difícil para mim, porque cheio de muito sofrimento, daquele que esmaga e só dá para gritar ao Senhor a pedir “socorro”. Fui à Comunidade participar na Celebração da Palavra e vim com um pouco mais de ânimo.

Mas hoje! Hoje ao rezar as Laudes é que o Senhor me tocou com a Sua Palavra viva e eficaz.


Começa com o Salmo 143 (142), 1-11 – em que me dirijo a Deus, suplicando para que tenha compaixão de mim, pecadora, pois já não posso com tanto sofrimento, com tanta angústia, medo... que me atiram para as trevas. Peço também que me mostre o Caminho a seguir e me ensine a cumprir a Sua vontade.

Depois surge o profeta Isaías 66, 10-14a – em que o Deus me tranquiliza e lembra que é o Deus dos impossíveis, que me dá tudo o que preciso e me promete dar-me paz e carinho como uma mãe faz ao seu filhinho e confortar-me-à. Isto é maravilhoso, porque Deus é fiel e cumpre sempre o que promete no Seu tempo e hora.

De seguida, o Salmo 147 (146) – põe na minha boca um cantar de louvor , de agradecimento ao Senhor pelo conforto, porque cuida de mim, me protege e abençoa. Só tenho de acreditar Nele!

Finalmente a Carta aos Romanos, 8,18, arremata esta série maravilhosa da Palavra de Salvação : “ Os sofrimentos do tempo presente não têm comparação com a glória que se há-de manifestar em nós.”


Agora é tempo de parar e “digerir” toda esta Palavra que Deus nos está a dar neste momento.



TEM UM BOM DIA



Sem comentários: