sábado, 24 de julho de 2010

ESPERA NO SENHOR




...QUE ELE NÃO TE DEFRAUDA!


Quando estamos num momento de sofrimento e gritamos ao Senhor por ajuda, e ousamos exigir de Deus essa graça de imediato, esquecendo que Deus escuta sempre o nosso clamor e intervirá sim, mas quando Ele assim o entender, quando chegar a “hora de Deus”, porque Ele é o Senhor do céu e da terra. O demónio é nos incita à revelia, à falta de paciência e ao desespero, para nos afastar de Deus, é esse a sua missão aqui na terra.

Deus prometeu-nos a salvação, mas eu tenho que a merecer e este momento de sofrimento será como a “prova” no deserto, que serve para ser testado o meu coração e para ser formada na humildade e obediência. Esta espera é uma oportunidade para alcançarmos a salvação.Tudo isto, porque Deus me ama, quer que eu tenha Vida Eterna, foi por isso que Jesus morreu na Cruz e Ressuscitou.


Eu sei que é fácil dizer tudo isto e muito difícil praticar. Daí que eu tenha lançado mão da Bíblia e o Senhor me tenha suscitado leituras como esta que transcrevo e que me ajudou muito .


O Senhor não tarda a cumprir a sua promessa, como pensam alguns, entendendo que há demora; o que ele está é usando de paciência convosco, porque não quer que ninguém se perca, mas que todos venham a converter-se”.


Nós esperamos, segundo a promessa do Senhor, novos céus e nova terra, onde habitará a justiça. Portanto, caríssimos, enquanto esperais tudo isto, empenhai-vos, sem pecado nem motivo algum de censura, para que o Senhor vos encontre na paz. Considerai esta paciente espera de Nosso Senhor como uma oportunidade para alcançardes a salvação” - 2Pd 3, 9.13-15a

Sem comentários: