sábado, 3 de julho de 2010

COMO RECÉM-NASCIDOS!



Entendes o que estás lendo?











O Paulinho deixou cá hoje, um passarinho-bebé que encontrou na quinta, para eu cuidar, enquanto vai à Ilha de S. Jorge neste fim-de-semana. Veio numa gaiola, não que o bichinho precise pois está muito fraquinho e nem se mexe; disse-me do que comia e foi-se.


Penso que estou a participar na criação de um pássaro que esta Ilha quer ver erradicado ... mas isso é outra história.


Como é bebé a sua alimentação tem de ser adequada e assídua: comida pastosa, desfeita Por outro lado tem de ser alimentado muitas vezes ao dia, para crescer de uma forma progressiva e normal.


O que eu sei é que estes cuidados estão a dar resultado porque o passarinho já salta e quer sair da gaiola.


Isto é a lei da natureza. Acontece com todos, a nós também e de uma maneira especial Como somos feitos de corpo e espírito, precisamos de alimento duplo: para o corpo e outro, muito específico para o espírito.


A Bíblia diz “Dei-vos a beber leite, não alimento sólido, pois não o poderíeis suportar...”, 1Cor 3, 1-2a, ensinando-nos a que devemos “fazer-nos pequenos” para nos alimentarmos da Palavras de Deus, porque é aos pequenos e simples que o Senhor se revela. Como bebés, temos de nos deixar “alimentar”, ensinar , instruir pelos catequistas e presbíteros que o farão de uma forma simples, progressiva e persistente, tal como convém a “recém-nascidos” e o Conhecimento virá a cada um de nós, ao ritmo que o Senhor assim o entender. Esperar e confiar é inevitável!


Agora compreendes por que, se não te instruíres nunca conhecerás o Senhor e nunca O poderás amar?



Entendes o que estás lendo?

Como o poderia, se alguém não me explicar?”

Act 8, 30b- 31a”



Faz como eu: Já entrei nesta “escola”.




Sem comentários: