sábado, 30 de julho de 2011

Estiveste hoje aqui, Senhor ...



... na pessoa do meu irmão!


Na prossecução da História da Salvação, Deus escolhe colaboradores para trabalharem na Sua vinha e fá-los escutar a Palavra Viva, uma palavra com projecto, de vida eterna.

A Sagrada Escritura apresenta-nos muitos homens e mulheres que se deixaram moldar pelo Senhor e foram os seus mais fieis seguidores. São os mensageiros, os arautos, os instrumentos de que o Senhor se serve para em determinado momento falarem a palavra certa de que nós precisamos naquele momento preciso.

Mas houve outros que nunca tinham ouvido falar de Deus e que também foram instrumentos divinos, como Ciro, por exemplo.

Deus é o “dono” de tudo e de todos!


Como sabemos Deus serve-se não de sábios ou doutores, mas de pobres pecadores para serem os transmissores da Sua mensagem, por vezes pessoas que vivem bem perto de nós e que não lhes damos grande importância, porque pensamos que somos ou sabemos mais do que eles … Para contrariar este meu orgulho e auto-suficiência, aconteceu hoje Jesus “ter-me aparecido” numa destas pessoas...

O que Jesus me disse através dele, é indescritível; só sei que o meu coração voltou a ter paz e esperança na vida nova que o Senhor me propôs através de palavras simples mas cheias de fortaleza!


Estiveste aqui, Senhor, mais uma vez, a dar-me a mão e a puxar-me para o alto. Reconfortaste a minha alma e eu não sou digna disso!

Obrigada por este Encontro.


Louvor e glória a Vós Senhor, hoje e sempre.



Sem comentários: