terça-feira, 19 de julho de 2011

JMJ2011: Aveiro na rota de preparação para encontro de jovens em Madrid





É assim que funcionamos: com amor fraterno

Lisboa, 19 jul 2011 (Ecclesia) – Aveiro faz parte do roteiro de preparação para centenas de jovens do Caminho Neocatecumenal que vão participar nas Jornadas Mundiais da Juventude, entre 16 e 21 de agosto, em Madrid.

De acordo com o jornal “Correio do Vouga”, a diocese vai receber entre 12 e 13 de agosto cerca de 280 jovens brasileiros vindos de Curitiba, província do Estado do Paraná, situada a sul daquele país.

O grupo será acompanhado por mais 13 sacerdotes e pelo arcebispo de Curitiba, D. Moacyr José Vitti.

Entre 14 e 18 de agosto, a região aveirense irá ainda acolher 150 jovens, adultos e crianças oriundos dos Açores e da Madeira, e 70 jovens da diocese de Setúbal, mais concretamente da paróquia de Vale Figueira.

Estes elementos do Caminho Neocatecumenal vão realizar uma missão pelas ruas de Aveiro, para testemunharem em ambiente de festa e oração a sua fé em Jesus Cristo.

Neste momento, a diocese de Aveiro está a pedir famílias de acolhimento para os participantes vindos da Madeira e dos Açores, no sentido de assegurar refeições e dormida.

As inscrições podem ser feitas através de José Luís Esteves – 966 562 208 – e do padre Virgílio Maia – 965 480 699 ou padrevsm@gmail.com.

.............

Da nossa Comunidade de Angra, somos nove irmãos que vamos evangelizar nas ruas de Aveiro, anunciando e motivando os jovens a caminharem até Madrid, porque o Senhor lá os espera-os!

Irão outros irmãos das Comunidades Neocatecumenais de Agualva e Lajes.

Desde já, os nossos agradecimentos às Famílias que nos acolherem.






Sem comentários: