segunda-feira, 11 de julho de 2011

ONDE E QUANDO JESUS NASCEU!



Perguntemos a Maria Madalena onde e quando nasceu Jesus.

E ela nos responderá: - Jesus nasceu em Betânia,quando a sua voz, tão cheia de pureza e santidade, me transmitiu uma vida nova com a qual até então jamais sonhara.

Perguntemos a Francisco de Assis o que ele sabe sobre o nascimento de Jesus.

E ele nos responderá: -Ele nasceu no dia em que, na praça de Assis, entreguei minha bolsa, minhas roupas e até o meu nome para segui-lo, pois sabia que somente Ele é a fonte inesgotável de Amor.

Perguntemos a Pedro quando se deu o nascimento de Jesus.

E ele nos responderá: -Jesus nasceu no pátio do palácio de Caifás, na noite em que o galo cantou pela terceira vez, no momento em que eu o havia negado. Foi neste instante que “acordei” para a verdadeira vida.

Perguntemos a Paulo de Tarso quando se deu o nascimento de Jesus.

E ele nos responderá: -Jesus nasceu na estrada de Damasco quando, envolvido por uma intensa luz que me deixou cego, me perguntava: - Saulo, Saulo, porque me persegues?

Perguntemos a Tomé onde e quando nasceu Jesus.

E ele nos responderá: -Jesus nasceu naquele dia inesquecível em que Ele me pediu para tocar as suas chagas e me foi dado testemunhar que a morte não tinha poder sobre o Filho de Deus.

Perguntemos a João Batista onde e quando nasceu Jesus.

E ele nos responderá: -Jesus nasceu no instante em que chegando ao Rio Jordão, me pediu que o baptizasse. E, ante a meiguice de seu olhar e a majestade de sua figura, pude ouvir a mensagem do Alto: - “Este é meu filho amado, no qual pus a minha complacência”.

Compreendi que chegara o momento de Ele crescer e eu diminuir, para a Glória de Deus Pai!

Perguntemos a Lázaro onde e quando nasceu Jesus.

E ele nos responderá: - Jesus nasceu em Betânia, na tarde em que visitou meu túmulo e disse: - Lázaro! Levanta-te. Compreendi, que Ele era: A Ressurreição e a Vida!

Perguntemos a Judas onde e quando nasceu Jesus.

E ele nos responderá: -Jesus nasceu no instante em que eu assistia ao seu julgamento e à sua condenação porque compreendi que Jesus estava acima de todos os tesouros terrenos.


Perguntemos a Maria de Nazaré onde e quando nasceu Jesus e ela nos responderá:

-Jesus nasceu em Belém,sob as estrelas, que eram focos de luzes guiando os pastores e suas ovelhas ao berço de palha.


Pergunto: onde e quando Jesus nasceu para ti?




(Enviado pelo Aníbal, com pequenas adaptações)



Sem comentários: