segunda-feira, 11 de julho de 2011

Que recompensa mereço?




Naquele tempo, Pedro disse a Jesus: "Olha que nós deixámos tudo para sermos teus discípulos. Que recompensa teremos?" Jesus respondeu: "Eu asseguro-vos que no mundo que há-de vir, quando o Filho do Homem se sentar no seu trono de glória, também vocês, os que me acompanharam, se hão-de sentar em doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tenha deixado casas, irmãos, irmãs, pai, mãe, filhos, ou terras, por minha causa, há-de receber muito mais, e possuirá a vida eterna." - Mateus 19, 27-29



  • Senhor, peço-te perdão pelas vezes em que tenho posto a minha confiança no que não é essencial, pelas vezes em que tenho, consciente ou inconscientemente trabalhado para ganhar outros tronos, outras frágeis, fúteis e efémeras felicidades, por tudo aquilo de que não me tenho sabido desprender interiormente.

  • Ajuda-me, Senhor, a abraçar, como Maria, a vida nova que me propões, a Felicidade que me prometes.

(Enviado pelo Nuno)


Sem comentários: