terça-feira, 12 de julho de 2011

Rezemos uns pelos outros, porque precisamos muito de orações!



Hoje escutamos no Livro do Êxodo – Ex 2,1-15 -, o início da história de Moisés - um hebreu, filho de escravos, adoptado pela irmã do faraó do Egipto e que mais tarde Deus o escolheu para libertar o povo Hebreu da escravidão a que estavam sujeitos.

A certa altura da narração o autor sagrado refere-se à fuga de Moisés para Madiã, na sequência do medo que sentiu por ter morto um egípcio que estava a maltratar um seu irmão.


É na “fuga” que me quero centrar, porque eu já fui tentada a fazer o mesmo que Moisés! É fácil pensarmos que, fugindo passam os medos, desaparecem os problemas, suavizam-se as dores ..., mas não é assim, porque tudo isto existe dentro de mim e de ti, porque está marcado dentro do coração e este, levamo-lo connosco para onde formos.


O Senhor mais uma vez me diz agora, que eu tenho de ficar no meu lugar: ouvindo o que não gosto, deixando fugir oportunidades, vendo hipocrisias e respondendo com verdades, ser amiga de quem não gosta de mim, aceitar com simplicidade as prepotências de outros, cultivar a humildade em lugar de exibir o meu enorme orgulho …


Deus demonstrou a Moisés, que de nada adiantou a sua fuga, pois foi precisamente ele o escolhido para libertar o povo de Deus da escravidão do Egipto. Moisés teve que ir ao faraó, de quem fugia, apresentar as “razões de Deus” para libertar o Povo.

Esteja eu onde estiver, com o sofrimento que tiver, o Senhor estará comigo, porque me escolheu para fazer parte do seu redil.


O Senhor está sempre connosco! Não tenhamos medo!


Rezemos uns pelos outros, porque precisamos muito de orações!



Sem comentários: