quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

AS PEDRAS DO MEU CAMINHO








O tema da Celebração da Palavra de ontem foi “PEDRA”. Interessante porque nunca pensara antes,que tanto havia de se dizer e descobrir sobra a “pedra”, especialmente na nossa linguagem bíblica: pedra angular, aquela que os construtores rejeitaram e a pedra de arremesso.

Tocou muito. Cheguei à conclusão de que eu utilizo a pedra mais como arremesso, para me defender de quem me quer falar da verdade e da justiça, para agredir como meio de afugentar quem me quer falar de amar o inimigo ...; todas estas “pedras” são para disfarçar os meus medos, a ambição, o meu orgulho, egoísmo, auto-suficiência … porque tenho medo do sofrimento. E assim, o meu coração, longe do Senhor, fica mesmo duro, de pedra, incapaz de absorver, escutar a Sua voz.

Neste Advento, em que eu ainda descubro tanta coisa feia que há em mim, te peço Senhor, que tenhas misericórdia porque sou muito pecadora e me dês o dom da fé, para eu querer ser uma pedra angular .








Meu Deus, afasta de mim o medo das “pedras vivas”!





Sem comentários: