quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CAMINHO NEOCATECUMENAL-CELEBRAÇÃO PENITENCIAL

Comunidade de Angra: 14.12.2011





Ontem celebramos na nossa Comunidade, a Penitêncial do Advento. Acompanharam-nos os Presbíteros, Sr Pe Helder da Fonseca e o Sr Pe José Nunes.


O Senhor chamou-nos a esta Celebração, para dizer que nos ama, que nos perdoa e nos quer salvar. Exorta-nos a abrirmos o coração e a deixar penetrar o “orvalho” que vem do alto.

Por que é que um Deus todo poderoso, Criador do céu e da terra, desce até mim que nada sou, para me levantar das trevas do orgulho e da auto-suficiência?

De facto, eu não sou capaz de “medir” o AMOR de Deus que é a Sua essência! Sei que apenas está no meu querer aceitar ou não este Amor que renova, que é luz no meu caminho, que é consolo para a minha alma e que representa sacrifício, desprendimento, mudança de atitudes e comportamentos, mas que vale a pena passar pela “morte”, para depois ressuscitar para a Vida Eterna.



Louvai o Senhor

Povos todos da terra

Nações, dai-Lhe glória!”



TEM UM BOM DIA



Sem comentários: