segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Oitava do Natal




Pensamos hoje, que tudo passou?
Tantos preparativos, canseira, dinheiro gasto para a consoada e prendas para, hoje estarmos vazios, com a casa para arrumar, limpar … ?
Só que, meu Amigo, o Natal não passou. Hoje ainda é Natal! Neste momento o carrilhão da Sé está a tocar “É Natal” para me lembrar o que estou a escrever. Será que achas que deves mudar alguma atitude ou comportamento, para não te sentires assim … ? Procurando bem, temos sempre alguma coisa a mudar. Porque Natal , quer dizer nascimento! nascimento do Menino Jesus, e especialmente de algo de novo em ti e em mim. Esperança de que o Menino nasceu para nos dar uma vida nova, que não tem nada a ver com consoada e prendas...

Fizeste uma arvore de Natal linda, com muitas luzes, eu também. Mas elas só brilham, porque estão ligadas à corrente e gastam dinheiro. Queremos luz que nos ilumine para sempre, sem gastar. Essa Luz é Cristo. Mas eu também fiz, no centro da sala o Presépio e de volta e meia sento-me perto dele a contemplar todo aquele conjunto de figuras que representam uma realidade que se passou há muitos anos, por minha e por tua causa. Que extraordinário!
Olha bem para o teu presépio – se não o fizeste ainda estás a tempo – e vê a humildade e a simplicidade do Menino que é Filho de Deus; o anjo que anuncia a pastores, os marginais da época … É porque Deus nos quer dizer alguma coisa, não achas?

Por isso, a Alegria do Natal!
É que temos um Deus que nos ama infinitamente, nos guia, protege e nos quer salvar. Deixemo-nos levar por Ele.


CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS
  


Sem comentários: