quinta-feira, 15 de março de 2012

“Ouvi a minha voz e Eu serei o vosso Deus e vós sereis o meu povo”




Continuamos na Quaresma e a Liturgia deste dia é muito profunda e apropriada à tomada de consciência e ao desejo de renovação. A realidade é que o mal entra com muita facilidade no coração do homem. Difícil é, sair.
O profeta Jeremias denuncia o Povo que Deus escolheu para sua herança; ele é rebelde, idólatra, corrupto, injusto e vive desordenadamente, afastado do caminho de Deus.
Os profetas de hoje igualmente nos admoestam para a vida desregrada que levamos, mas, tal como os outros, também não os queremos escutar, para não nos incomodarmos, para não nos desinstalarmos deste pântano onde estamos colados e donde não queremos sair.

Então, o Senhor vem uma vez mais tomar a iniciativa de vir ao nosso encontro e fazer uma Aliança comigo e contigo, dizendo: “Ouvi a minha voz e Eu serei o vosso Deus e vós sereis o meu povo; segui sempre a senda que vos indicar, a fim de que sejais felizes.

O nosso Deus, é um deus clemente e cheio de compaixão, porque muito nos ama, e apesar das nossas traições, Ele continua fiel.
Peçamos ao Senhor humildade para descermos do pedestal e ficarmos ao nível da Voz do Senhor e a levarmos para dentro do coração, pois só assim, a Palavra nos renova e vivifica.

Sem comentários: