sexta-feira, 2 de março de 2012

ENCONTRO DE COLEGAS






Encontrámo-nos pela primeira vez em Outubro de 1967, na cidade de Coimbra. Destas quatro jovens, eu era a única dos Açores e as outras, dos arrabaldes de Coimbra.
Cada uma fez o seu percurso profissional e eis que nos encontramos ontem, já aposentadas mas muito bem “recauchutadas”.
Procuramos formas de viver esta nova etapa, cada uma ao seu jeito e as “manas Morais” dedicaram-se a reconstruírem a casa dos Avós, transformando-a numa agradável Casa Rural para turismo, a que deram o nome de “Casa Morais”. Foi lá que passámos uma tarde muito simpática e e alegre.

A Casa Morais está situada em Fornos – 5 Km a norte de Coimbra. Adquirida em 1911 pela família a que actualmente pertence, funcionou, então, como casa agrícola e residência de seus proprietários até 1994.
No início do século XXI sofreu importantes obras de remodelação e restauro, com vista à instalação de alojamento turístico em espaço rural.
Em 2010 abriu as suas portas a todos os que pretendem desfrutar de um ambiente calmo e sereno numa zona rural, próximo dum vasto património arquitectónico, cultural e gastronómico – Coimbra e seus arredores, região da Bairrada e proximidade de praias.”

É de facto um espaço tranquilo, rústico, com utensílios em madeira e ferro, iguais aos que os nossos avós usaram, dispostos com muito gosto. Lanchamos , rimos muito ao recordarmos histórias do nosso tempo de estudantes de Coimbra. No final do dia, duas regressaram a Coimbra, com muita vontade de repetirmos este passeio.

Amigos, visitem esta Casa, onde há muita simpatia e acolhimento familiar. Deixo-vos o site para a conhecerem melhor – www.casamorais.com


TEM UM BOM DIA


Sem comentários: