sexta-feira, 18 de maio de 2012

“Leva-me ao Céu...”


PARTILHA


Rua de S. João - Angra do Heroísmo



Encontrei a Mena na Rua de S.João e falámos dos nossos achaques e das nossas vidas, como é normal... Ela é uma pessoa instruída, educada, muito humilde e sofredora, por isso gosto de me encontrar com ela; transmite-me coisas boas, entre elas, agradecer constantemente a Deus o dom da vida, da saúde necessária para ir vivendo, da alegria de eu ter uma família, meios de subsistência ...
Quantas vezes me desespero por coisas tão pequenas! Quantas vezes me arrebito ao sentir uma desconsideração! Quantas vezes me irrito porque não se faz o que eu quero! Quantas vezes …

É muito bom receber o espírito de abnegação da Mena, olhar o seu sorriso ao dizer que tem há anos um ombro “desmanchado” e que lhe dói com a mudança do tempo... , que está a ouvir muito mal, às vezes não consegue andar com dores nos pés, mas hoje está bem ...
É muito bom ouvi-la dizer que quando os pais faleceram, apesar da mágoa e tristeza, ficou alegre porque eles foram para o céu e aí é que se está bem, aí é que eles são felizes para sempre.
Despedimo-nos com um abraço de comunhão, desejando que nos aconteça o mesmo, como diz o cântico:

Leva-me ao Céu,
leva-me ao Céu, ó Senhor.
Porque morrer,
é certamente o melhor.
É certamente o melhor, estar Contigo,
estar Contigo.

Ó morte, onde está a tua vitória? Nós não morremos, porque Jesus Cristo, o Ressuscitado nos deu a Vida Eterna!

TEM UM BOM DIA

Sem comentários: