segunda-feira, 25 de março de 2013

Páscoa Hebraica no pensamento do Papa


Vaticano: Papa saúda comunidade hebraica pela celebração da Páscoa


Cidade do Vaticano, 25 mar 2013 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou hoje uma mensagem ao líder da comunidade judaica de Roma, o rabino Riccardo Di Segni, com as suas felicitações por ocasião da Páscoa hebraica, que se celebra esta terça-feira.

“Peço-vos para rezardes por mim e asseguro a minha oração por vós, com a confiança de poder aprofundar os laços de estima e amizade recíprocas”, escreve o Papa argentino, num texto divulgado pela Rádio Vaticano.

Francisco recorda a presença de representantes da comunidade judaica de Roma na missa de inauguração do pontificado, celebrada no último dia 19, e associa-se à “grande festa da Pesach” (Páscoa).

“O omnipotente, que libertou o seu povo da escravidão do Egito para guiá-lo até à Terra Santa continue a libertar-vos de todo o mal e vos acompanhe com a sua bênção”, escreve.

O rabino Di Segni “acolheu com satisfação os votos do pontífice e vai agradecer-lhe nas próximas horas”, assinala o site – www.romaebraica.it - da comunidade judaica de Roma, a mais antiga do mundo ocidental.



(Agência Ecclesia)

Sem comentários: