quarta-feira, 12 de junho de 2013

Adopta-os como "filhos espirituais! - 1



O Senhor é o nosso Pastor, por isso, nada nos faltará. A Sua Palavra é eficaz e apropriada ao momento,  e à situação presente que vivemos: ao agora!
E a Palavra que recebemos para hoje – 2Cor 3,4-11; Sl 99(98); Mt 5,17-19 -, diz-nos algo de muito importante para combater a autossuficiência e orgulho desmedidos e assumimos que nada temos e somos, daí que precisamos de TUDO, porque “é de Deus que provém a nossa capacidade.

É necessário o conhecimento, o estudo, o saber! Mas “É Ele que nos torna aptos para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito”.

Por isso é que a Palavra escutada e proclamada é Vida, se a praticarmos e ensinarmos, tal qual o Senhor a disse e a viveu!

Sabemos o quanto é difícil ser fiel à Palavra, por causa dos nossos vícios, ídolos, pela ambição, prepotência, pelo orgulho camuflado que possuímos e tantos outros que poderíamos acrescentar... . Ninguém é melhor que ninguém! A misericórdia de Deus é que nos faz “sobreviver”. É esta a graça que temos de continuar a suplicar ao Senhor que derrame sobe os futuros presbíteros.

Adopta-os! Não os deixes! Eles precisam das nossas orações “Prostrai-vos diante do seu monte santo, pois o Senhor, nosso Deus, é santo!”



PASSA BEM


Sem comentários: