sexta-feira, 7 de junho de 2013

DIA DO CORAÇÃO APAIXONADO DE JESUS


 JESUS, O BOM PASTOR


Um dia alguém me disse que Jesus estava apaixonado por mim e tinha pressa na minha conversão!

Mesmo entre nós humanos, quando alguém está apaixonado, tem pressa que o outro se abra ao seu amor. Nesta situação temos mais facilidade em ceder e deixarmo-nos seduzir pelas expressões exteriores de afecto. Mas o amor dos homens é à sua medida: curto, egoísta, débil, fugaz... Daí que, em vez de nos sentirmos realizados, sofremos e muito!

O homem foi criado para ser feliz! Tudo lhe foi dado... até um Deus que é fiel, que cuida, protege, ama, gratuitamente... que dá força, confiança, coragem, vida nova, coração aberto para amar.

Por que é que eu não me inclino mais para o amor verdadeiro? Se não gosto de sofrer, por que me deixo levar pelas aparências e não me prendo ao essencial que me faz feliz?

Muitas vezes pedimos ao nosso parceiro/a que nos “jure amor eterno”,  mas não pedimos ao Senhor que nos encha o coração com o Seu Espírito para nos deixarmos seduzir por Ele! É que, voltados para o coração de Jesus, amamos mais e melhor os nossos maridos /mulheres , namorados/as, amigos...

Quando se ama verdadeiramente, tem-se pressa em fazer feliz as pessoas que andam afastadas, porque o amor é a razão da nossa existência!

HOJE, Jesus anda à tua procura para te trazer para o “redil”. Faz-te encontrar! Mostra-te!



PASSA UM BOM DIA


Sem comentários: