quinta-feira, 20 de março de 2014

"DIA DO PAI" SENTIDO POR UM ADOLESCENTE

Dia do Pai

  • Feliz Dia do Pai! Hoje eu quero lembrar-te o quanto eu te amo e quão especial e importante és para mim. Obrigado por todos estes anos de amor, carinho, compreensão, dedicação e companheirismo, adoro-te muito pai!
  • Pai, hoje procurei muitas palavras para te dizer, mas faltam-me palavras para descrever o quanto te amo e és importante na minha vida. Só quero que saibas uma coisa, nem mesmo o horizonte ou o infinito é maior do que o meu amor por ti!
  • Vivi uma vida repleta de problemas, mas não são nada comparado com os problemas que teve que enfrentar meu pai para conseguir que minha vida começasse. (Bartrand Hubbard)
  • Quando um homem se dá conta que seu pai talvez tinha razão, normalmente tem um filho que crê que está equivocado. (Charles Wadsworth)
  • Não me cabe conceber nenhuma necessidade tão importante durante a infância de uma pessoa que a necessidade de sentir-se protegido por um pai. (Sigmund Freud)
  • Às vezes o homem mais pobre deixa a seus filhos a herança mais rica. (Ruth E. Renkel)
  • É um homem sábio o que conhece a seu próprio filho. (William Shakespeare)

Fonte: http://www.online24.pt/mensagens-para-o-dia-do-pai/

O Dia do Pai é sem dúvida importante. Para um pai, que ouve palavras emocionantes do seu filho, e é tratado como sempre devia ser. Para um filho, porque sem o seu pai não teria sequer chegado a existir.
Pela sua importância, é-lhe atribuído um valor errado. Não é correcto esquecer o pai durante o ano inteiro e no dia do pai demonstrar amor. Este amor deve ser demonstrado durante todo o ano. O pai, deve ser tratado como tal, como uma das pessoas que nos tornou quem somos hoje. O pai, deve ser amado e adorado, vangloriado e apoiado tanto no bem como no mal.

Todos os anos tenho graves problemas em escolher o que oferecer. Por vezes, acabo por não dar nada. Dizem-me que o melhor é ser algo feito por mim, mas não sei realmente nada relevante para fazer. Por outro lado, não oferecer nada pode deixar o nosso pai infeliz. Ele merece bem mais do que uma lembrança.

E, por isso, aqui vai:

Pai,
Desde criança que me viste crescer
Desde criança que me viste aprender
Desde criança que me viste sorrir
Desde criança que me viste correr

Sempre me ensinaste a ter educação
Sempre me ensinaste a amar com o coração
Sempre desejaste que eu fosse feliz
E apenas bastou que estivesses ali

Sempre me deste muita liberdade
Sempre esperaste de mim sinceridade
Sempre me gravaste e incentivaste a cantar
Sempre me deste uma razão para sonhar

Admiro imenso a tua inteligência
Embora por vezes seja preciso paciência
Quando estás com fome ficas chateado
Mas eu já aprendi a dar conta do recado

Às vezes vens ter comigo
E tentas por-me enervado
Pois, digo-te que só consegues
Por, com amor, me teres criado

Lamento não ter uma prenda,
Algo superficial para oferecer
Mas tenho estas palavras,
Escritas com muito prazer


Para todos vós, 
Um feliz Dia do Pai
(Partilha)

Sem comentários: