terça-feira, 25 de março de 2014

Solenidade da Anunciação do Senhor




O SIM DE MARIA

"Disse então Maria: Eu sou a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra." Lc 1,38
Hoje, 25 de Março, é a Festa da Anunciação, dia em que veneramos o começo da vida de Jesus Cristo. Verbo encarnado, no seio de Maria. Começa, exactamente aqui, um novo período da história. Deus está connosco!
O Anjo havia dito a Maria: "Terás um filho. Ele chamar-se-á Jesus, o libertador". Esta festa é, de facto, uma das mais antigas solenidades marianas da história da Igreja. Já foi celebrada no Oriente, na metade do século V. E temos notícia de que no século VII se fazia a procissão da Quaresma , neste dia, para a Igreja de Santa Maria Maior.
A meditação dos Santos quer levar-nos, a todos, ao Cristo Redentor, pelo "sim" dito de modo semelhante por Maria”.




LEITURA I Is 7, 10-14. 8, 10
«A Virgem conceberá»

SALMO RESPONSORIAL Salmo 39, 7-11
Eu venho, Senhor, para fazer a vossa vontade.

LEITURA II Hebr 10, 4-10
«No livro sagrado está escrito a meu respeito:
Eu venho, meu Deus, para fazer a tua vontade»

ACLAMAÇÃO ANTES DO EVANGELHO Jo 1, 14ab
O Verbo fez-Se carne e habitou entre nós
e nós vimos a sua glória. Refrão


EVANGELHO Lc 1, 26-38
«Conceberás e darás à luz um Filho»



(solenidades.blogspot)





Sem comentários: