quinta-feira, 6 de março de 2014

Quaresma, deserto de alegria porque encontramos o senhor!




Ontem, após a Celebração da Palavra, foi-nos comunicada a próxima vinda dos Catequistas que farão o “Anuncio da Quaresma” no próximo Domingo a todas as comunidades da Ilha Terceira. Todos os padres que nos tem ajudado nas Celebrações da Eucaristia, serão convidados.

A propósito soubemos que muitos padres criam obstáculos ao Caminho Neocatecumenal, ao ponto de dizerem que “os colegas entram comigo...” ou que “o caminho tem muitos erros...” ou simplesmente “não me falem disso...”.
Fiquei estupefacta!
O Papa acolhe e envia famílias evangelizadoras para as missões, o nosso Bispo pediu o Caminho para a sua Diocese! Os padres juraram na sua ordenação, obediência ao Bispo e ao Papa! Então, o que se passa?

Onde está o “cheiro a ovelha” que o Papa quer que tenha o Pastor? Para isso o pastor terá de se desinstalar e viver no meio do rebanho... Há alguns que o fazem! E por que não, outros? 

Eu sempre trabalhei com horário que cumpria a rigor; submetia-me às ordens superiores, com as quais muitas vezes não concordava. Desempenhei as funções para que estava habilitada. Padre é pai, pastor que reúne, acolhe, assiste, educa, dá a vida pelas ovelhas independentemente da cor, raça ..., por isso cheira a ovelha!

Quem não comete erros, que atire a primeira pedra!
Quem não tem vergonha de se assumir contra a maioria, que atire a primeira pedra!
Quem não é invejoso, que atire a primeira pedra!
Quem não é comodista, que atire a primeira pedra!

Estamos a iniciar a Quaresma, tempo de “morrer” , tempo do perdão; tempo de conversão! Vamos expulsar os demónios que teimam em se acomodar no nosso coração, rezando a Palavra de Deus e orando sem cessar. Todos, nós que somos Povo de Deus, ponhamos na prática o que diz a Sagrada Escritura!

QUARESMA, DESERTO DE ALEGRIA PORQUE ENCONTRAMOS O SENHOR!




TEM UM BOM DIA


Sem comentários: