quinta-feira, 13 de março de 2014

QUANDO VOS INVOCO SENHOR, SEMPRE ME ATENDEIS




Para quê, procurar orações noutros livros e pagelas, se a Palavra de Deus nos presenteia amiudadas vezes com lindas preces ao Senhor, expressas por alguém que viveu os mesmos sofrimentos que nós?

Hoje a Liturgia oferece-nos uma linda e sentida oração de súplica proferida pela rainha Ester – Est 4 , com a qual eu me identifico por estar igualmente a passar por um momento de tribulação - que “procurou refúgio no Senhor”.

Nesta estrada comprida Senhor, sinto-me só e não vejo nada nem ninguém; não sei a quem perguntar se paro, se volto para trás, se continuo para diante...
Sei, pelas catequeses que me proporcionas Senhor, que estás sempre comigo e que és fiel e cumpres o que prometes, mas o demónio infiltra-se no meu coração frágil e com mentiras e astúcia dá-me a volta e transforma a esperança em desanimo e angustia.

Meu Deus, Tu que dizes “... todo aquele que pede recebe...” – Mt 7,7-12 – dá-me o dom da Fortaleza e “ponde em meus lábios palavras harmoniosas, quando estiver na presença do leão e mudai o meu coração...”. Livra-me Senhor, da tentação do demónio e “vinde socorrer-me no meu abandono, porque não tenho ninguém senão Vós, Senhor”.


PASSA UM BOM DIA




Sem comentários: