terça-feira, 10 de novembro de 2015

O MEU PAÍS EM SUSPENSO




Hoje o nosso país está a ser provado tristemente, como se fosse lixo, uma coisa sem importância que ninguém liga ao seu querer, às suas necessidades, mas que todos querem governá-lo, porque, nem que seja só a um espectro, dá vantagens, viagens para o estrangeiro, ajudas de custo, presenças nas TVs , prestígio e muito mais. Todos puxam para seu lado e nunca falam no que é melhor para as pessoas que vivem aqui e com os seus impostos dão a todos eles uma vida de luxo.

Faz-me lembrar a célebre sentença do rei Salomão em que duas mulheres reclamavam a mesma criança: uma por ser a verdadeira mãe, a outra por inveja e maldade. O sábio rei para as testar deu a seguinte sentença: para ficarem ambas satisfeitas, parte-se a criança a meio e cada uma fica com metade...
O rei ficou a saber qual das mulheres era a verdadeira mãe.

É vê-los nos pogramas das televisões e ouvi-los, cheios de ódios recalcados... Vamos ser governados por homens e mulheres cuja postura é a raiva, números , que não se escutam, se insultam publicamente, não se respeitam... e vão respeitar-nos? Vão escutar-nos? Vão fazer sacrifícios por nós?
É claro que não!


PASSA UM BOM DIA


Sem comentários: