sábado, 7 de novembro de 2015

Não há neste mundo, notícia positiva?







Qualquer que seja o canal de TV ou jornal , todos apesentam cenas, episódios histórias tristes, negativas, medonhas que amedrontam a todos nós. Parece que o mundo aguarda um fim anunciado! São os desastres aéreos, a fúria da natureza, as guerras e lutas pelo poder, fratricídio, incesto, desrespeito pelos direitos humanos, terrorismo ... Em pleno século XXI, em que a ciência está em pleno desenvolvimento, o ser humano parece estar a regredir às origens da “idade da pedra”. Muito bem! É preciso conhecer a realidade. Mas a vida não é só isto!

Não há neste pequeno mundo uma acção meritória, um governo que tivesse tido uma iniciativa digna de realce para ajudar  as pessoas a viver melhor, a serem mais felizes, ou medidas já tomadas para preservar a natureza, ou legislação que dignifique o homem na família no trabalho e na sociedade... para ser publicada?
Todo o mundo está parado? A inteligência humana só serve para criar aberrações?

Nestes anos em que o mundo se confessou ateu, que benefícios trouxe à humanidade a negação de Deus? Vê-se!
Alguém fala, mostra, se indigna com os cristãos incendiados nas igrejas ou os atentados nas sinagogas e mesquitas? Na gravidez de adolescentes, no aborto? ou nas teorias ensinadas na escola de que já não há “género” humano? Num país, dito muito civilizado, os pais que não querem que os filhos assistam a aulas de educação sexual, são ameaçados de destituição do poder paternal!

Onde está a igualdade, a liberdade tão proclamadas? Estão a praticá-las? Se sim, divulguem-nas. Divulguem à escala mundial. Eu gostaria de saber. Todos gostariam de saber.

Mostrem-nos a outra face do planeta!
Hoje! será que se sabe o que é melhor para nós, os que vivemos neste mundo?


PASSA UM BOM DIA




Sem comentários: