sexta-feira, 3 de junho de 2016

Hoje é o dia universal do AMOR.



Comemora-se na Igreja católica, apostólica, romana, a solenidade do Coração amoroso de Jesus.

Já que se festeja por exemplo, o dia dos namorados, por que não haver o dia d`Aquele que te ama e me ama incondicionalmente, ao ponto de dar a vida por nós? Aquele que apesar das nossas infidelidades, mantem-se sempre fiel à Aliança que fez contigo e comigo? Aquele que nunca se escandaliza com os nossos pecados , nem se zanga com as nossas teimosias?

Quem procede assim, não tem o Coração de pedra, endurecido pelo ciúme, pela inveja, pelo orgulho, prepotência pela angústia, mas sim, um Coração de carne, porque sente, chora comigo, sofre contigo, guia-nos por caminhos direitos, não deixa que se apague a Luz no nosso horizonte. Ele zela para que as suas “ovelhas” não se percam e sejam cuidadas e protegidas e tenham vida, aquela Vida que Ele nos deu: Vida Eterna.

Ele envia-nos sinais de alerta, consolações de paz. Ele faz chegar até nós os profetas de hoje, que são pessoas normais, como eu e como tu, com a missão de nos ajudar a retomar o caminho do qual nos tínhamos desviado.

Não há amor maior do que aquele que dá a vida pelo irmão, lemos isto na Bíblia. Então, por que não colocar este amor no centro da minha vida?



PASSA UM BOM DIA

Sem comentários: