terça-feira, 7 de junho de 2016

NOTICIAS





Esta manhã, em hora de ponta, Istambul foi palco de mais um atentado. Pelo menos 11 pessoas morreram, sete das quais polícias, e mais de 30 ficaram feridas na explosão de um carro armadilhado em Vezneciller, bairro histórico e turístico da cidade.
A bomba foi acionada à distância no momento da passagem de um autocarro da polícia pelo local.
O ataque ainda não foi reivindicado.

……….

Por Ricardo Figueira | Com SERGIO CANTONE

A captura de um potencial terrorista francês, alegadamente ligado à extrema-direita, é apenas o último episódio do aproveitamento do conflito ucraniano por parte de extremistas de várias correntes.
O francês de 25 anos, inseminador numa exploração agropecuária, terá entrado em contacto com militares ucranianos e treinou com milícias que combatem os separatistas pró-russos. O objetivo seria conseguir armas e treino, para depois fazer atentados na Europa Ocidental, incluindo durante o europeu de futebol. Foi apanhado com um arsenal que inclui cinco espingardas automáticas Kalashnikov e 125 quilos de TNT.

……………


A Shanghai Yiqian Trading vai comprar o aeroporto regional Frankfurt-Hahn, na Alemanha. Um negócio que permite à empresa assegurar uma base para a exportação de alimentos, mas também uma plataforma para passageiros vindos ou a caminho da Ásia.
A empresa chinesa vai adquirir uma participação de 82.5% por algumas dezenas de milhões de euros, sendo que a quantia ainda não foi precisada.
Este aeroporto, situado a 100 quilómetros de Frankfurt, tem tido dificuldades em atingir lucro, mas os novos donos querem impulsionar o negócio com o transporte aéreo de passageiros e mercadorias para a Ásia.





(euronews)

Sem comentários: