quinta-feira, 2 de junho de 2016

SHEMÁ ISRAEL




Ao ouvir a proclamação do Evangelho de hoje – Mc 12, 28b-34 – foquei-me nas palavras que o evangelista recitou do Livro do Deuteronómio, quando Moisés falou ao Povo:

“SHEMÁ ISRAEL, SHEMÁ ISRAEL,
ADONAI ELOHENU, ADONAI EHAD.

ESCUTA ISRAEL, ESCUTA ISRAEL,
O SENHOR É O NOSSO DEUS,
O SENHOR É UM.

Amarás o Senhor teu Deus,

com todo o teu coração,
com toda a tua alma,
com todas as tuas forças.”

Dt 6,4-9


São Palavra de Deus, que indica o caminho da felicidade. Porque o Senhor tudo criou, tudo fez para que eu vivesse na liberdade do amor a que Ele, desde sempre, me destinou.

Esta chamada de atenção, hoje, vem abrir o meu ouvido para eu abandonar os deuses que me acorrentam ao dinheiro, ao poder, à ambição, ao prestígio, movidos pelo orgulho desmedido que não deixa ver nem ouvir. Estes deuses dão-me cada vez mais angustia, frustração, sofrimento e solidão.

Escuta: O Senhor é o teu Deus. O único e verdadeiro Deus que te ama tal qual tu és. Não há outro! Ama-O com todo o teu coração e com todas as tuas forças. Põe o Senhor no centro da tua vida.
Escreve! Escreve esta palavra na tua agenda, no teu computador, no teu telemóvel, na secretária à tua frente, em todos os lugares da tua casa para nunca a esqueceres e falares dela aos teus filhos.

SHEMÁ ISRAEL, SHEMÁ LÚCIA.


PASSA UM BOM DIA


Sem comentários: