terça-feira, 14 de junho de 2016

Portugal estreia-se com Quaresma em dúvida e Ronaldo a fazer história


A seleção portuguesa de futebol estreia-se hoje no Euro2016 frente à Islândia, em Saint-Étienne, com Ricardo Quaresma em dúvida, devido a problemas físicos, e Cristiano Ronaldo a um passo de fazer história.

Quaresma tem uma mialgia na coxa direita e é o único dos 23 jogadores convocados por Fernando Santos que poderá não defrontar os islandeses, devido a lesão, na primeira jornada do Grupo F. Na segunda-feira, o extremo treinou condicionante e à parte dos colegas de seleção.

Caso seja titular no estádio Geoffroy-Guichard, como é esperado, Cristiano Ronaldo vai somar a sua 127.ª internacionalização e iguala Luís Figo no topo dos jogadores que mais representaram a seleção nacional.
Um golo também tornará o avançado do Real Madrid o melhor marcador de sempre de Portugal em fase finais de Europeus, ultrapassado Nuno Gomes, que já deixou os relvados. Ambos têm seis tentos.
Quanto ao selecionador nacional, Fernando Santos vai defrontar a Islândia com um registo 100% vitorioso nos sete jogos oficiais que realizou no comando da 'formação das quinas'.
Quando o jogo se iniciar às 21:00 (20:00 horas de Lisboa), com arbitragem do turco Cuneyt Çakir, portugueses e islandeses já vão conhecer o resultado do outro encontro do grupo, que opõem Áustria e Hungria.



(noticiasaominuto)

Sem comentários: