sábado, 16 de setembro de 2017

Elogio do carrossel





· ​O Papa ao mundo do espetáculo viajante ·


«Uma beleza “artesanal”, diferente da produzida pelas grandes indústrias do divertimento, que resulta um pouco “assética”».
O Papa Francisco elogiou as emoções suscitadas pelo trabalho dos feirantes e dos trabalhadores dos parques de diversões, durante a audiência de sexta-feira, 15 de setembro, concedida à Associação dos artistas do mundo do espetáculo itinerante italianos.
Uma atividade, explicou, «que perfuma de maravilha, de encanto, e que contudo é fruto de muitas horas de duro trabalho». Porque, confidenciou o Pontífice, um «carrossel nunca deixa de maravilhar, gera uma suave alegria, nos pequeninos e nos grandes».
 No seu discurso Francisco disse também estar ciente de que «a vida do trabalhador itinerante não é fácil», mas feita de dificuldades encontradas no «errar constante de um lugar para outro».
Eis o convite a não desanimar e a continuar o caminho, «para que – concluiu – as nossas cidades e os nossos países não percam o gosto desta beleza peculiar através da vossa presença, da vossa arte, da vossa alegria».


(osservatoreromano)

Sem comentários: