quarta-feira, 16 de julho de 2008

ESPECIAL: JMJ - SIDNEY



Bento XVI envia SMS aos jovens

«Jovem amigo, Deus e seu povo esperam muito de você»


SYDNEY, terça-feira, 15 de Julho de 2008 (ZENIT.org).- O Papa Bento XVI, o BXVI em linguagem SMS, enviou sua primeira mensagem de texto pelo celular, na manhã desta terça-feira, aos jovens que participam da Jornada Mundial da Juventude da Austrália.

A mensagem, redigida com abreviaturas típicas do formato, diz assim: «Jovem amigo, Deus e seu povo esperam muito de você, porque você tem o dom supremo do Pai, o Espírito de Jesus – BXVI»

«Young friend, God and his people expect much from u because u have within you the Fathers supreme gift: the Spirit of Jesus - BXVI».

..........................
Falam os músicos do Festival da J M J
Música, linguagem universal da evangelização
Por Catherine Smibert

SYDNEY, terça-feira, 15 de Julho de 2008 (ZENIT.org).- Após a Missa de inauguração da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), 150 mil peregrinos foram convidados a um festival de música e oração com uma série de artistas populares.

As actuações incluíram artistas de primeira linha, tal como Tap Dogs, Fire Dancers, The Australian Girls Choir, os nacionalmente aclamados cantores do tema da JMJ, Guy Sebastian, Gary Pinto e Paulini Curuenavuli.
Os organizadores da JMJ insistem em que a música contemporânea com sabor católico desempenha um papel chave para transmitir as mensagens.
O cantor Paulini, que atuou com sua banda, explica à Zenit por que é assim: «A música é algo que todos amam e que nos faz estar juntos».
Os compositores da canção do tema oficial da JMJ estão de acordo. Guy Sebastian e Gary Pinto disseram à Zenit que é uma honra ser testemunhas da força do Evangelho quando é apresentado em forma de canção.

«A música é uma linguagem universal que todos captam. Quando se fala esta linguagem se está prestando um serviço à transição da antiga à nova geração, que precisa ter acesso e ocupar seu lugar na história. E o faz de uma forma que eles compreendem

«O ponto inicial definitivamente tem de ser uma relação pessoal com Jesus», reconhece Bernard Drumm, de 23 anos, guitarrista de outro dos grupos presentes em Sydney, Mass Revival. O vocalista de Mass Revival, Daniel Foster, acrescenta: «A Jornada Mundial da Juventude destaca que todos são parte de uma grande Igreja. Este evento mostra que somos uma Igreja que se preocupa com os jovens na Austrália, e inclusive os não-católicos verão que isso vale a pena».

«Assim, cada um de nossos músicos e artistas utiliza seus dons em união com o Espírito Santo. Em nome de Deus e por sua ação lhe pedimos que se sirva de nós para ajudar a revitalizar a nossa Igreja, aqui, nesta grande terra sulista, e no mundo inteiro

Sem comentários: