sexta-feira, 18 de julho de 2008

TELEFONES DE EMERGÊNCIA




Quando quiseres fazer um acto de contrição,
liga o Sl 51 (50)

(É um Salmo de penitência. O rei David pecou e assumiu o seu pecado . Arrependido, suplica a Deus o Seu perdão.
Tomemos David como exemplo e façamos o mesmo. Vamos rezar com ele.)

ASSIM TE FALA O SENHOR


"Compadecei-Vos de mim, ó Deus, pela vossa bondade,
pela vossa grande misericórdia, apagai os meus pecados.
Lavai-me de toda a iniquidade
e purificai-me de todas as faltas.

Porque eu reconheço os meus pecados
e tenho sempre diante de mim as minhas culpas.
Pequei contra Vós, só contra Vós,
e fiz o mal diante dos vossos olhos.

Assim é justa a vossa sentença
e recto o vosso julgamento.

Amais a sinceridade de coração
e fazeis-me conhecer a sabedoria no íntimo da alma.

Criai em mim, ó Deus, um coração puro
e fazei nascer dentro de mim um espírito firme.

Dai-me de novo a alegria da vossa salvação
e sustentai-me com espírito generoso.”


“Pequei contra Vós, Senhor: compadecei-Vos de mim.”

Sem comentários: